Tenho interesse em

mostrar menos

Entre em contato

(43) 3024-1213

Busca de Imóveis

Arquitetura Espanhola com Renato Lincoln

20 de abril de 2021

Os Banheiros dos Imóveis Espanhóis

Entre as diferenças nos imóveis residenciais da Espanha e do Brasil podemos apontar alguns traços culturais que chamam atenção, entre eles, o formato e a utilização do banheiro.

Os banheiros normalmente não possuem janelas e não se tem o costume de lavá-los com água em abundância, sendo que alguns sequer possuem ralo para fora do box. Além disso, por mais que raramente as pessoas tomem banho de banheira, sempre um dos banheiros da casa possui uma.

Outro ponto interessante está nas esquadrias dos banheiros, que sempre possuem isolamento acústico e térmico, valorizando o bem estar e praticidade. Por conta do frio, os banheiros contam com um sistema de calefação (aquecimento central dos ambientes), na maioria das vezes com o sistema mais tradicional de radiador com água.

Por fim, podemos destacar a presença de máquinas de lavar em alguns banheiros, principalmente nos últimos 10 anos, quando as lavanderias passaram a ser um diferencial nos imóveis.

As diferenças culturais e arquitetônicas são relevantes e devem ser levadas em conta quando comparamos a utilização e construção dos imóveis. Em breve, traremos mais aspectos interessantes sobre os imóveis espanhóis.