Tenho interesse em

mostrar menos

Entre em contato

(43) 3024-1213

Busca de Imóveis

Piscinas e o Mercado Imobiliário com Maria Helena Machado

24 de maio de 2021

Continuando com as nossas colunas especiais mensais, hoje convidamos Maria Helena Machado, diretora comercial da Piscinas SA, para falar sobre o impacto da piscina no valor do imóvel.

Piscinas e o Mercado Imobiliário

Nos últimos anos a sociedade tem passados por diversas mudanças, principalmente comportamentais. E quando analisamos essas mudanças no âmbito das moradias, segurança e conforto estão entre as prioridades.

Nesse contexto, ter um imóvel com piscina passou a ser uma opção viável, uma vez que, além de propiciar momentos de diversão e lazer, a piscina traz também um outro benefício importante, a valorização do imóvel, isso graças a todas as comodidades que entram junto a esse investimento.

Um imóvel com mais opções de lazer, como piscina e espaço gourmet, é mais valorizado pelo mercado, aumentando consideravelmente seu valor. De acordo com consultores do ramo imobiliário, essa valorização, em alguns casos, pode chegar a 30%, sendo este montante maior que o próprio custo de implantação. A piscina também é apontada como um fator decisivo na hora de fechar negócio, em aproximadamente 80% dos casos.

Ainda de acordo com especialistas do setor, a liquidez de um imóvel que possui piscina é maior, já que, o item faz parte do sonho de consumo de muitas pessoas e se torna um requisito fundamental na tomada de decisão.

Esses imóveis, antes considerados um sonho bem distante, exclusivo para condomínios e casas de alto padrão, vêm se tornando uma opção cada vez mais viável e ao alcance de um número maior de pessoas que buscam qualidade de vida e aumento das interações sociais que este bem traz.