Tenho interesse em

mostrar menos

Entre em contato

(43) 3024-1213

Busca de Imóveis

Drywall e suas aplicações com Gustavo Campos

24 de junho de 2021

Continuando com as nossas colunas especiais mensais, hoje convidamos Gustavo Campos, engenheiro civil e fundador da Diviplus Acoustic Solutions, para falar sobre as diferentes aplicações do drywall nos imóveis comerciais e residenciais.

Drywall e suas aplicações

A origem do drywall está relacionada a dois grandes incêndios em cidades norte-americanas: o incêndio de Chicago, em 1871, e o de Nova York, em 1890. Como as cidades estavam crescendo muito e as habitações eram predominantemente revestidas com madeira, pequenos incêndios ganhavam proporções devastadoras rapidamente. Diante disso, surge o drywall para reduzir a flamabilidade interna destas residências no final do século XIX.

Atualmente o sistema ganhou inúmeras variações de opções. Você encontra variedades com maior resistência à umidade, ou com maior resistência ao fogo, ou ainda melhor desempenho acústico e maior capacidade para fixação de objetos, além de placas mais leves para instalação em forros. Recentemente foram lançadas ainda as linhas chamadas Ultrawall, em que você encontra produto ultra resistente à impactos e até uma linha para ser instalada em fachada externa.

Diante de todas as variações de soluções podemos compor atualmente mais de 300 tipos diferentes de paredes de drywall. Com ampla aplicabilidade, este produto, mais que centenário, hoje faz parte de quase todas as residências em nosso país.