Tenho interesse em

mostrar menos

Entre em contato

(43) 3024-1213

Busca de Imóveis

Tipos de Piscina com Maria Helena Machado

26 de outubro de 2021

A construção ou instalação de uma piscina deve sempre se adaptar ao imóvel onde será inserida, cumprindo sua finalidade estética e funcional. São três os principais tipos utilizados, sendo importante entender as vantagens e desvantagens de cada um:

Piscina de Alvenaria: Boa relação custo x benefício e devido à grande resistência mecânica, apresenta durabilidade de até 30 anos ou mais. Pode ser construída em qualquer tamanho ou formato e se adapta a qualquer tipo de terreno. É mais resistente a raios solares, produtos químicos e choques mecânicos. É mais vulnerável a vazamentos, seja por conta de adensamento do solo, ou por conta de erros de projetos e execução.

Piscina de Fibra: Possui o menor tempo de instalação e baixo custo de aquisição. Por se tratar de uma superfície lisa, é fácil de limpar e não acumula sujeira. É resistente a vazamentos, mas oferece riscos de danos durante o transporte ou instalação.

Piscina de Vinil: Dispensa impermeabilização e revestimento, sendo fácil de limpar e dar manutenção. Permite a personalização de forma, tamanho e estampa, inclusive logos, marcas ou desenhos próprios. Vale ressaltar que possuem menor durabilidade e baixa resistência a produtos químicos e abrasão, bem como são sensíveis a objetos cortantes ou pontiagudos.