Tenho interesse em

mostrar menos

Entre em contato

(43) 3024-1213

Busca de Imóveis

O vídeo como apoio para procurar um imóvel por Gustavo Elias

17 de janeiro de 2022

Continuando com as nossas colunas especiais mensais, hoje convidamos o fotógrafo e produtor Gustavo Elias (@gubelias), atuando com fotografia desde 2000 e focado no mercado imobiliário desde 2014, para falar sobre a importância dos vídeos de imóveis para os clientes.

 

Contar com o apoio de vídeos e fotos para comprar produtos que nos interessam na rotina diária já é algo bastante comum. A grande maioria dos consumidores opta por acessar o website ou as redes sociais da empresa vendedora antes de tomar uma decisão de compra, no intuito de coletar mais informações e tirar suas dúvidas.

 

Tal comportamento se repete e intensifica quando falamos em adquirir um imóvel, que é uma compra importantíssima e que não ocorre com frequência. Quanto mais informação o cliente puder captar em menor tempo, mais fácil fica a tomada de decisão.

 

Além de oferecer muita informação, o vídeo do imóvel permite que o interessado faça uma pequena imersão e perceba nuances que normalmente não se mostram em fotos. Pode-se dizer que o vídeo é uma experiência intermediária entre as fotos e a visita presencial.

 

Vale ressaltar também que quando se procura um imóvel, a enorme oferta e variedade pode deixar o processo repetitivo, lento e até tedioso. O vídeo permite que o comprador avalie mais imóveis antes de decidir por visitá-lo, agilizando a tomada de decisão de algo que pode ser divertido para toda a família: visitar diferentes imóveis.

 

Quando uma imobiliária, como a Manaia Imóveis, investe em vídeos explicativos dos seus imóveis, demonstra estar pensando primeiramente em comodidade e atendimento especial aos seus clientes e interessados, facilitando muito essa escolha tão importante na vida de qualquer um.